Press ESC to close

Pablo NunesPablo Nunes Tudo Sobre Finanças no Canadá

Preço dos imóveis no Canadá

Vocês estão vendo que o preço dos imóveis aqui no Canadá está pelas alturas, né? A cada ano que passa os imóveis estão cada vez mais caros e isso vem impactando fortemente a população, pois muita gente agora não acredita ser capaz de comprar um imóvel nos grandes centros.

Por causa disso, o governo atual está procurando meios de reduzir o preço dos imóveis mas sem criar problemas para quem comprou com preços altissimos.

“Nosso objetivo não é diminuir o valor de suas casas”, disse o ministro da Habitação, Sean Fraser, em sua primeira entrevista à Bloomberg News desde que assumiu o cargo em 26 de julho. “Nosso objetivo é construir mais unidades com um preço que outras pessoas, que atualmente não têm suas necessidades atendidas, possam pagar.”

Preço de referência

O preço de referência de uma casa no Canadá foi de $749.100 em junho e dobrou em 10 anos. Toronto e Vancouver são duas cidades no mundo com um alto risco de bolha imobiliária, disse o UBS em um relatório do ano passado; a casa típica em cada uma dessas cidades, incluindo apartamentos, custa mais de $1,15 milhão.

Fraser disse que uma de suas principais prioridades será distribuir dinheiro federal mais rapidamente como incentivos aos governos locais para aumentar a oferta de moradias, tentando resolver os desequilíbrios entre demanda e oferta nessas duas cidades e em outros lugares. Mas ele disse que “não tem ilusões” de que quaisquer medidas levarão a uma correção acentuada no preço de moradias isoladas em um mercado como Toronto.

Ou seja, não esperem ver uma descida no preço dos imóveis rapidamente, por mais que o governo faça algo com a intenção de diminuir os preços. Inclusive, os especialistas estão dizendo que as forças do mercado ainda vão fazer com que os preços subam, não importa o que o governo esteja buscando.

Em resumo

Aumentos recentes nos preços, em parte impulsionados por taxas de juros baixas e uma escassez de casas, causaram esse rebuliço. A posição do ministro é que o Canadá precisa construir mais casas em vez de frear a imigração, o que faz muito sentido.

Enfim, vamos ver o que acontecerá, mas até a oferta de imóveis não suprir a demanda, não veremos uma redução acentuada nos preços – e isso se vermos.


Agora me fala nos comentários, o que você acha que vai acontecer?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *