Press ESC to close

Pablo NunesPablo Nunes Tudo Sobre Finanças no Canadá

Aumento da TFSA em 2024

O ano novo traz novas oportunidades de economia, especialmente quando se trata de seu TFSA (Tax-Free Savings Account). Em 2024, o limite anual de contribuição para o TFSA está aumentando para $7,000, um acréscimo bem-vindo de $500 em relação ao limite de $6,500 de 2023​.

Esta mudança marca a primeira vez que o limite de contribuição do TFSA aumenta em anos consecutivos, uma vez que em 2023, o limite também foi elevado, passando de $6,000 em 2022 para $6,500​​.

Este aumento é uma resposta à inflação, como refletido pelo fator de indexação, que foi calculado com base no aumento do CPI (Índice de Preços ao Consumidor) de outubro de 2022 a setembro de 2023. Este fator de indexação precisava ser de pelo menos 1.031 para justificar o aumento do limite para $7,000 em 2024. Com o cálculo final, o fator de indexação ficou em 1.047​.

Agora, com um limite mais alto, você tem mais espaço para crescer seu dinheiro de forma isenta de impostos. É uma chance de colocar um pouco mais de lado e ver esse extra se multiplicar com o tempo. E lembre-se, qualquer espaço de contribuição não utilizado pode ser carregado para os anos seguintes, e os valores retirados este ano só podem ser reinseridos no próximo ano​.

Este aumento no limite é um lembrete de que o TFSA é uma ferramenta poderosa para ajudar a alcançar seus objetivos financeiros. Então, se você ainda não tem um, talvez seja a hora de começar. E se você já tem um, é uma ótima oportunidade de revisar e, possivelmente, ajustar suas contribuições para tirar o máximo proveito deste benefício fiscal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *