Press ESC to close

Pablo NunesPablo Nunes Tudo Sobre Finanças no Canadá

Melhores poupanças do Canadá

Se você está no Canadá e já deu uma olhada nas contas poupanças por aqui, provavelmente se perguntou: “Mas por que isso rende tão pouco?” ou “Quais são as melhores poupanças do Canadá no momento?” Vamos desvendar esse mistério hoje!

Entendendo a Conta Poupança

Primeiro, vamos falar rapidinho sobre o que é uma conta poupança. Basicamente, é aquele lugar seguro onde você coloca seu dinheiro esperando que ele cresça com o tempo. Você deposita, o banco te dá um rendimento como “obrigado” por emprestar seu dinheiro, e todos ficam felizes. Pelo menos, é o que esperamos.

O Rendimento no Canadá

Agora, para a parte que interessa: por que no Canadá as contas poupanças têm rendimentos tão baixos? Bom, a resposta curta é: taxa de juros. Mas vamos detalhar isso.

Taxas de Juros
As taxas de juros no Canadá, definidas pelo Banco do Canadá, têm um papel gigante nessa história. Quando as taxas de juros estão baixas, os bancos pagam menos pelos depósitos em contas poupança. E, as taxas no Canadá, historicamente, são bem baixas, com exceção desses ultimos anos onde a taxa vem subindo bastante.

Economia Estável, Juros Baixos
O Canadá é conhecido por sua economia estável e inflação controlada. Isso significa menos riscos para os bancos, que então não precisam oferecer juros altos para atrair e manter o dinheiro dos poupadores. É ótimo ter estabilidade, mas essa segurança vem com o preço de rendimentos mais modestos.

Opções de Investimento
Outra razão para os rendimentos baixos é que as contas poupança são vistas como o jeito mais seguro de guardar dinheiro. Se você quer mais retorno, o banco espera que você se arrisque um pouco mais, investindo em fundos mútuos, ações, ou outros investimentos que prometem mais lucro (com mais risco, claro).

Mas quanto rende atualmente?
Os rendimentos atuais em algumas grandes instituições financeiras são esses:

TD: 0.01%
CIBC: 0.5%
Tangerine: 0.7%
Scotiabank: 1.3%
RBC: 1.7%
BMO: 1.9%

Muito pouco…

Como você faz, com esses rendimentos, para comprar uma casa no Canadá, por exemplo? Difícil…

Mas há uma saída!

E quais são as melhores poupanças do Canadá? Se eu te disser que você pode deixar o seu dinheiro em contas que rendem 4% ao ano, com liquidez e seguradas pelo CDIC (orgão federal que protege o seu dinheiro no banco)?

E tudo que você precisa é residir no Canadá e possuir um SIN/NAS. Legal, não é?

Para isso, eu criei uma lista com as 18 melhores contas HISA (High Interest Savings Account) do Canadá no momento. 

Basta clicar aqui para ter acesso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *