Press ESC to close

Pablo NunesPablo Nunes Tudo Sobre Finanças no Canadá

O que considerar ao escolher um cartão de crédito no Canada

Escolher um cartão de crédito no Canadá pode ser algo um pouco complicado devido a enorme quantidade de cartões disponíveis. Mas, nesta pesquisa, alguns pontos precisam ser analisados e servem para qualquer cartão.


Fatores importantes a serem analisados ao escolher um cartão de crédito.


Taxas – Annual fees, late fees, foreign transaction fees e quaisquer outras taxas associadas ao cartão. Alguns cartões têm taxas mais altas, mas oferecem benefícios extras, então pense no que faz sentido para você.

Juros Anuais (APR) – Caso você não pague a fatura ou pague apenas o mínimo, essa será a taxa que você pagará em cima de sua dívida. Então procure um cartão com a menor taxa. 

Recompensas e Benefícios – Cashback, pontos, milhas, estadias em hoteis, passagens de avião… existem várias possibilidades, escolha a que faz mais sentido para você e que seja mais conectada ao seu estilo de vida.

Aceitação – VISA e Mastercard possuem maior aceitação que American Express, por exemplo. Leve isso em consideração ao escolher o seu cartão.

Transferência de Saldo – Caso você possua um saldo devedor em outro cartão, pode ser interessante pegar um cartão com promoção para transferência desse saldo (você pode transferir a dívida de um cartão para outro, para pagar menos juros, por exemplo).

Benefícios Adicionais – Muitos cartões possuem uma série de benefícios adicionais muito legais, como garantia estendida, acesso a lounges de aeroporto, seguro para carros alugados, etc.

Seu Estilo de Pagamento – Se você é uma pessoa que paga a fatura por completo todo mês, você pode pegar um cartão com alto APR (juros anuais) que em troca dê uma série de benefícios adicionais. 

Seu Credit Score – Caso você seja novo no Canadá, o melhor cartão de crédito que você terá será o que o seu banco lhe dará, pois você poderá ser negado para outros. 


Lembre-se de que a escolha do cartão de crédito deve se adaptar ao seu estilo de vida e metas financeiras. Faça sua pesquisa, leia os termos e condições com atenção e escolha um cartão que funcione melhor para você. 


No mais…

    O uso do seu cartão de crédito tem que ser responsável, use somente se você terá o dinheiro para realizar o pagamento da fatura. Carregar dívida em cartão de crédito é uma das piores coisas que você pode fazer para a sua vida financeira. 

    Pelo outro lado, utilizar de modo responsável pode lhe dar muitos benefícios. Eu todo ano consigo trocar meus pontos por passagens de avião, o que ajuda bastante nas economias!

    Já me segue no Instagram?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *